Metas do Projecto Educativo
- Promover a Escola Inclusiva;
- Diminuir a taxa de insucesso escolar no 1º ciclo para 2%*;
- Diminuir a taxa de insucesso escolar no 2º ciclo para 2,5%*;
- Diminuir a taxa de insucesso escolar no 7º ano para 8%*;
- Diminuir a taxa de insucesso escolar no 8º ano para 5%*;
- Diminuir a taxa de insucesso escolar no 9º ano para 7%*;
- Aumentar a qualidade do sucesso escolar em 20%, isto é, aumentar em 20% o número de alunos que transitem sem nÃveis negativos;
- Reduzir tendencialmente para 0% a taxa de abandono escolar;
- Criar percursos diversificados para os alunos com baixas expectativas, baixa autoestima e insucesso repetido;
- Implementar mecanismos de reforço do trabalho e do estudo dos alunos;
- Implementar ou aumentar o ensino experimental e/ou experienciado;
- Melhorar o clima/ambiente de convivência entre todos os elementos da comunidade escolar, contribuindo para a redução da indisciplina e o aumento da segurança;
- Criar mecanismos que promovam a Educação para a Saúde;
- Aumentar a oferta educativa a nÃvel lúdico-artÃstico;
- Aumentar o envolvimento dos encarregados de educação no percurso escolar dos seus educandos;
- Aumentar em 20% a presença dos encarregados de educação nas reuniões;
- Aumentar o envolvimento da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia no apoioefectivo à oferta educativa do Agrupamento;
- Promover a formação contÃnua no Agrupamento;
- Gerir racionalmente o orçamento no sentido da concretização das atribuições de todosos serviços e angariar receitas próprias para suportar a implementação de projectos,bem como a rentabilização de espaços e equipamentos para docentes, discentes e nãodocentes;
- Implementar mecanismos de orientação vocacional e apoio psicológico**
Â
* Para a consecução destas metas será fundamental a implementação de Percursos Alternativos e/ou
CEF´S, que se encontram condicionados pela sobrelotação da Escola EB 2,3, de 75% e das Escolas do
1ºCiclo,47,6%.
** A consecução desta meta está dependente da colocação de um psicólogo.
Actualizado em (Domingo, 29 Novembro 2009 08:02)